Você Já Pode Adquirir o CD - Dupla Honra Cantora Mary Leandro FRETE JÁ INCLUSO - Receba na sua Casa Contato - (83) 9 81168227 Wattsapp- (011) 9 9660-2968 O CD da Cantora Mary

Envie Fotos,Vídeos,Mp3,Blogs,Fóruns,Comunidades,Slides,Eventos,e Compartilhe com sua Igreja ,Ministério,Familiares e as Suas Redes Sociais

Aniversários

Não há aniversários hoje



PEÇA TEATRAL O VASO QUE DEUS PROCURA


Narrador:
Estamos a procura de um vaso que possa ornamentar a casa do Senhor.
Vejamos como tudo se deu:

Apresentador:
Preciso de um vaso que possa ornamentar a casa do Senhor, mas não pode ser um vaso qualquer. O vaso que eu preciso, precisa ser quebrado, moldado, cozido e que aguente fogo. Quem poderá me ajudar?

Narrador: Entra um irmão com um vaso grande.

Vaso grande:
Irmão, eu lhe apresento o meu vaso. Ele é um vaso grande e como pode ver, é um destaque por causa do seu tamanho e ocupa muito espaço e não passa despercebido.

Apresentador: Vaso grande toma muito espaço. Vai aparecer demais na casa do Senhor . Quem tem o lugar de destaque aqui é ele. Só Jesus pode aparecer.
Desculpe-me irmão, mas o seu vaso não serve para mim. O vaso que eu preciso, tem que ser quebrado, moldado, cozido e que aguente fogo. Você aceita?

Vaso grande: Não. Eu não aceito.

Narrador: Entra o vaso de cristal.

Vaso de cristal: Irmão, olha meu vaso de cristal. Veja que bonito, finíssimo, tão lindo! Bem sei que não vais encontrar igual.

Apresentador: Vaso de cristal? Vejo que seu vaso é muito lindo mesmo, mas, é fácil de se quebrar e é muito frágil. Este, representa aqueles crentes, que, por uma cara feia, uma falta de paz do Senhor, deixam a casa do Senhor. Desculpe-me irmão, mas, o seu vaso não vai servir para a obra, porque o vaso que eu preciso, precisa ser quebrado, moldado, cozido e que aguente fogo. Você aceita?

Vaso de cristal: Não ! Eu não aceito.

Narrador: Entra o vaso adornado.

Vaso adornado: Irmão, aqui está o meu vaso adornado. Não é lindo?! Ele é todo decorado. Serve para o teu serviço?


Apresentador: É muito lindo mesmo o seu vaso adornado, mas, percebo que não irá servir para a obra. Ele representa a muita vaidade. O vaso que eu preciso, precisa ser quebrado, moldado, cozido e que aguente fogo. Aceitas?

Vaso adornado: Não! Eu não aceito, pois, assim acaba toda beleza do meu vaso.

Narrador: Entra o vaso limpo.

Vaso limpo: Irmão, trouxe aqui o meu vaso limpo. Tão limpo assim não vai encontrar. Olha só como ele é branquíssimo.

Apresentador: Vejo que seu vaso é muito limpo mesmo! Deixe-me ver algo. O que é isto irmão? É lama? Sujeira? Irmão, percebo que seu vaso só tem aparência. Isto representa aqueles crentes que dizem serem crentes, falam como crentes, mas, só tem aparência. Guardam no coração, rancor, mágoa e não conseguem perdoar. Sinto muito querido, mas, o seu vaso não serve para a obra. As coisas de Deus têm que ser limpas e puras, autênticas como ele é, e, o vaso que eu preciso, tem que ser quebrado, moldado, cozido e que aguente fogo. Aceitas?

Vaso limpo: Não! Eu não aceito.

Narrador: Entra o vaso de ouro.

Vaso de ouro: Irmão, eis aqui o meu vaso. É um vaso de ouro, valioso, não é para qualquer um! O ouro representa luxo, poder e riqueza. Ele coloca todos os vasos para trás! É incomparável!

Apresentador: Verdade! O ouro é muito valioso. Ele foi mencionado várias vezes no velho testamento. O ouro representa poder, riqueza e luxuria, mas, o único poderoso aqui é só Jesus ! Só Jesus ! Somente ele tem que aparecer aqui e o ouro representa tanta coisa, mas, no final não serve para nada. Mas, o vaso que eu preciso, tem que ser quebrado, moldado, cozido e que aguente fogo. Aceitas?

Vaso de ouro; Não! Não aceito.

Narrador: Ele fica preocupado com que vaso ele vai ornamentar a casa do Senhor.

Apresentador: Começa a orar: "Senhor, mostra-me o vaso que eu preciso, oh Deus! Oh Deus! Todos os vasos que passaram por aqui querem ser tantas coisas, representam tantas coisas, mas, não servem para tua obra. Oh Deus! Mostra-me um vaso de barro que seja frágil e que aguente fogo, Deus.

Narrador: Onde está você?


Vaso de barro: Irmão. Eis aqui o meu vaso. É muito simples e fiquei até um pouco sem jeito, depois que vi passar por aqui, tantos vasos valiosos, bonitos e caríssimos. Mas, mesmo assim, resolvi trazer um simples vaso de barro, que com certeza, não tem nenhum interesse.

Apresentador: Achei, achei ! Um vaso de barro que é simples e que se quebra fácil e que conseguiria passar pelo fogo. Quem sabe você é como esse vaso, desprezado e esquecido, que está lá no canto e ninguém te dá nenhum valor. Mas existe um que te dá o valor, e ele está aqui. Sinta ele aí. Existem vasos de honra e vasos de desonra, como estes!

Vaso grande: Que só faz ocupar espaço.

Vaso de cristal: Que é cheio de "não me toques".

Vaso adornado: Que se acha tanta coisa.

Vaso limpo: Que só tem aparência.

Vaso de ouro: Que se acha o poderoso.

Apresentador: Seja um vaso de barro, vaso de honra, quebrado, moldado, cozido e que aguenta fogo na mão do oleiro. Seja um vaso de valor, usado nas mãos do Senhor.

Exibições: 16687

Comentar

Você precisa ser um membro de TvMissionaria.org para adicionar comentários!

Entrar em TvMissionaria.org

Comentário de Prª e CANTORA:MÁRCIA HATUM. em 12 agosto 2017 às 0:05

linda essa peça

© 2017   Criado por Gladson e Mary - TvMissionaria.   Ativado por

BANNERS  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço